Sim. O cancelamento do bilhete deve ocorrer com antecedência mínima de 3 (três) horas do horário da viagem e será retido 5% do valor da tarifa, a título de multa.
Bilhetes dentro do prazo de validade podem ser remarcados para a mesma categoria com antecedência mínima de 3 horas, mediante disponibilidade de passagem. Se desejar remarcar para categoria superior, o passageiro deve arcar com a diferença de valor.
Não. O bilhete deve ser trocado ou cancelado na rodoviária ou em nosso site com antecedência mínima de 3 (três) horas do horário da viagem. Será retido 5% do valor da tarifa, a título de multa.
Nas linhas Amarelinho você pode transportar gratuitamente até 5 quilos como bagagem de mão, que deve ser colocada no porta-embrulhos acima de sua poltrona, e até 30 quilos no bagageiro do ônibus. Em caso de excesso de bagagem será cobrado do passageiro 0,5% sobre o valor da passagem do serviço convencional.
O transporte de animais domésticos e silvestres em ônibus rodoviários é permitido, desde que em conformidade com a regulamentação vigente:
Sim, desde que estejam embalados de forma adequada em estojos rígidos. Até 5 quilos e desde que não ultrapassem as dimensões do porta-embrulho podem ser transportados como bagagem de mão.
Sim e sem cobrança de bagagem adicional. Cada veículo comporta duas bicicletas, mas essas devem estar limpas, com o selim abaixado, com rodas removidas e presas ao quadro da bicicleta e guidão virado paralelo ao quadro.
Sim, desde que estejam devidamente embalados e protegidos para impactos e trepidações. Também é necessário a apresentação de nota fiscal para itens novos ou de termo de conteúdo para artigos usados.
Não. Crianças até 16 anos incompletos viajam apenas acompanhadas por responsável legal.
Sim. Pessoas a partir dos 12 anos de idade devem apresentar documento oficial com foto e validade em todo território nacional. Os documentos aceitos são:
Crianças de até 6 anos incompletos, com os responsáveis, têm direito à gratuidade desde que não ocupem poltrona, ou seja, no colo do responsável.
Não. Crianças até 16 anos incompletos viajam apenas acompanhadas por responsável legal.
Sim. Em cada viagem de nossas linhas são destinados duas vagas de gratuidade para idosos com mais de 60 anos e que possuam renda mensal inferior ou igual a dois salários mínimos. Em caso de indisponibilidade de passagens, o idoso tem direito ao desconto de 50% do valor da passagem em veículo convencional. Para requerer o benefício é preciso adquirir o bilhete a partir de 30 dias úteis, até 3 horas antes do início da viagem, e apresentar documento de comprovação de renda:
Pessoas com deficiência física, mental, visual ou auditiva portadoras do Passe Livre, emitido pelo Ministério dos Transportes, têm direito à gratuidade.
Os portadores da Identidade Jovem têm direito a duas vagas gratuitas em cada veículo e duas com desconto de no mínimo 50%. Para solicitar o benefício deve-se apresentar a Identidade Jovem e documento de identidade oficial com foto até 3 horas antes do início da viagem.
Sim. Em caso de acidentes os motoristas, passageiros e pedestres estão protegidos pelo DPVAT - Seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre - e pelo Seguro de Responsabilidade Civil que prevê indenizações por morte, invalidez e despesas médicas.
Sim. Pessoas a partir dos 12 anos de idade devem apresentar documento oficial com foto e validade em todo território nacional. Os documentos aceitos são: